Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

RUAS AVENIDAS, VIDAS.

                                                    HIPOCRISIA
                                                  -------------------
Estas ruas, avenidas, e algumas vidas:
algumas até são lindas, mas nelas andam,
gentes com preconceitos, e desejos sem escrúpulos.

Chega: haja alguém que diga, basta de hipocrisia e avareza,
até quando a pobreza de alguns continuara a encher a barriga e os bolsos,
daqueles que esbanjam a seu belo prazer,
e ainda por cima se esconde atrás de mascaras pintadas,com tinta feita
de fingimentos e lamentos improvisados.


Oh, coitadas destas gentes que andam por ai:
Sim, é verdade, faço parte da sociedade,
mas não quero fazer parte da hipocrisia, nem com gentes de preconceitos,
mas sim da justiça,justiça é harmonia,amiga da verdade, e a verdade
é a ponte para o lado da amizade.


Haverá algo mais verdadeiro do que a liberdade
caminhando de mãos dadas com a igualdade?


Eu digo que não, porque não me quero tornar me sofredor,
muito menos me perdedor,mas a dor que esta sociedade provoca sinto-a ,
sinto de tal forma como se fosse golpeado por uma espada de dois gumes,
não cortado mas rasgado.


Faço uma pergunta?
serei o único,digo que não,
porque acredito que entre a multidão,na solidão, existe um coração
torturado e amargurado,que precisa de ser Amado e de alguém que lhe de a mão.


Não morrerei sem dar o melhor de mim,
pois para pior já basta assim.


Depois se tiver que ir vou,até ao mar mais fundo,
procurar para encontrar, uma nova forma de mudar este mundo,
tão cheio de hipocrisia, e de gentes com preconceitos, que até me dá azia-
 

Sem comentários:

Enviar um comentário