Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BRILHANDO NA ARTE DE PENSAR...continuação

Pedro um dos grandes amigos de JESUS, negou-o três vezes,JESUS voltou-se para ele e alcançou-o com o olhar.Estava mutilado, ferido, mas livre por dentro. Pedro estava livre por fora, mas preso no medo.
JESUS abriu as janelas da sua mente e com o seu olhar penetrante quis dizer:
Pedro, podes negar-me,mas eu nunca me esquecerei  de ti.
podes rejeitar-me mas os meus olhos dizem que ainda te Amo e não desisto de ti.Quando a sua boca estava impedida de falar,ELE falava com os olhos.

Nunca na historia alguém no auge da dor geriu os seus pensamentos, caminhou de maneira digna no labirinto da emoção e fez gestos tão eloquentes. Brilhou no caos.  
Pedro saiu de cena profundamente perturbado. saiu e foi chorar. Cada lágrima que corria pelo seu rosto era um momento de reflexão. Cada lágrima era uma lição de vida.Pedro começou a amadurecer depois de conhecer os seus limites e fragilidades.Desse modo, o seu« eu» adquiriu ferramentas para gerir a sua ansiedade e reeditar o filme do seu inconsciente.
ele tornou-se forte com o seu gravíssimo erro.porquê? porque aprendeu a caminhar dentro de si mesmo.
Pedro achava que era forte e que nunca negaria o seu mestre,pois Amava-o muito.mas a sua inteligência foi bloqueada pelo medo.ele teve que percorrer o labirinto da sua alma e explorar áreas que não conhecia. desse modo, aprendeu grandes lições .Aprendeu a ser tolerante e flexível com os erros dos outros.Aprendeu a incluir e não julgar.Aprendeu a perdoar e não condenar.

JESUS era , continua a ser o mestre dos mestres, paciente para atingir os seus objectivos.Nada o desviava da sua rota. Nuca desistia da sua vida nem das pessoas que o rodeavam. ELE sabia que há momentos em que o mundo desaba sobre nós e, por isso, pensamos em recuar.Mas JESUS nunca apontava os defeitos das pessoas ou as punia, Encorajava-as sempre. Elas poderiam ser agressivas com ELE, mas ELE exalava doçura nos seus gestos.
Foi gentil com os seus opositores e manso com os seus carrascos.Queria que todos corrigissem as rotas das suas vidas e fossem felizes.

Quando JESUS  foi crucificado, um criminoso que estava a seu lado ouviu as suas palavras,observou o seu comportamento e, apesar de estar golpeado pela dor, começou a reflectir profundamente sobre a sua vida. ele estava a morrer numa cruz, nunca mais beijaria os filhos, teria carinho da mulher,abraçaria os amigos e contemplaria a lua as estrelas. Era apenas  um   desgraçado que se contorcia com dor.
Todavia,ele foi contaminado pela inteligência e pelo Amor de JESUS. Por isso saiu do anfiteatro da dor e começou a sonhar em superar a morte.
Voltou-se para JESUS e conseguiu ver o que ninguém via.Viu que por detrás de um corpo mutilado, das costas dilaceradas pelo chicote e o rosto cheio de hematomas, havia esperança de transcender a morte e viver uma vida para lá da cortina do tempo.
Para surpresa de todos, disse:JESUS,«lembra-te de mim quando chegares ao teu reino» e, JESUS  apesar do seu sofrimento e da dor respondeu-lhe:«ainda hoje estarás comigo no Paraíso»

Sem comentários:

Enviar um comentário