Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

..continuação brilhando na arte de pensar

Nunca na história um no auge da dor consegui motivar as pessoas a superarem o seu desespero, como Jesus. ELE conseguiu mudar o destino das pessoas até quando todo o seu corpo desfalecia.Conseguiu fazer um desgraçado agonizante voltar a sonhar. Como o fez?levando-o a transpor a janela do tempo e aspirar a algo indecifrável e incompreensível para a ciência :A vida eterna,a imortalidade.
Pouco tempo depois os seus olhos fecharam-se...

Jesus ensinou que vale a pena viver, apesar de todas as nossas perdas, dores e problemas.
Mesmo quando todas as células do seu corpo morriam e a sua emoção esmagada pela dor da crucificação, mesmo quando todos esperavam que ELE gritasse de dor fosse derrotado pela ansiedade, como qualquer um as portas da morte, ELE encheu dolorosamente o seu peito de ar e gritou: «Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem».

ELE perdoou a quem não tinha perdão.ELE teve a coragem de perdoar aos seus carrascos. ELE não conseguia fazer inimigos,não se deixava invadir pelas mágoas e ressentimentos. Somente alguém tão livre pode caminhar pelos amargos labirintos da dor e ser tão altruísta,o homem Jesus fez poesia no caos.

Jesus era forte,seguro e emocionalmente estruturado,mas ao mesmo tempo, humano,gentil ,singelo e sincero, nós represamos as nossas emoções, mas ELE expressava-as.
Não tinha receio de chorar à frente das pessoas, quando sentia necessidade,falava sem constrangimentos da sua dor. No jardim das oliveiras disse:«a minha alma está angustiada até à morte».

AINDA HÁ CONTINUAÇÃO
-----------------------------

1 comentário:

  1. Muitas coisas se podem dizer deste senhor.. é um poeta, um escritor,acima de tido um Ser Humano que ama...
    que chorar; sente saudade de um amigo que está longe; tem os pés frios numa noite de Inverno; ama e odeia; tem o coração a transbordar de lembranças; sente inveja; emociona-se com uma música; sonha; sente paixão; perde a cabeça; tem insónias; ornamenta o corpo; tem vaidade; cozinha; pode descobrir a cura para uma doença; emociona-se com o ron-ron de um gato; pertence a alguém; ri; dança; retira prazer dos amigos; constrói-se; tem poder para destruir; ama as crianças e os velhinhos; joga; brinca com os sentimentos e com as palavras; ânsia; critica; aprende; estuda; esquece; procura o Outro; dar a mão; vai ao cinema; senta-se ao sol; fica doente; não consegue parar de ler um livro;

    O Manuel Lúcio sente, pensa, age e tem o melhor do humano.

    ResponderEliminar