Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de maio de 2011

TEORIAS... MENTIRAS...INTRIGAS.

É difícil dar o braço a torcer...
mas que fazer,dói tanto como a dor de cotovelo.
Reconhecer que se perdeu a razão,
dar a mão à palmatória é mais que uma victória.
Se houver coragem no confronto ácido com a realidade,
é como uma lufada de aragem fresca e suave,
que nos leva aos nossos sentidos mais profundos.

Teorias,são apenas teorias.
Há as mentiras que se misturam com as intrigas,
mas fiquem pois descansados,
não pretendo insinuar uma revolução sentimental,
pelo contrario:nem sequer é minha intenção...
apenas instaurar diferenças entre quem sente,
ou quem pretende inaugurar as suas convicções.

Neste conflito interior com que vivemos,
sabemos que no dia a dia a vida é uma constante viagem...
procuramos o momento perfeito para encontrar a coragem...depois dizer,
tens razão.
É com este mal-estar que a nossa consciência nos pode dar a humildade,
a paz de espírito, que à tanto tempo procuramos e que tanto desejamos.

4 comentários:

  1. Lino, poeta. Assim é que se exprimem ideias.
    Eurico

    ResponderEliminar
  2. Cada verdade tem a sua verdade e a tua verdade sabe-me a mel e fel.

    Eurico

    ResponderEliminar
  3. Prometa não mostrar.

    A minha dor…

    Em orfânicos instantes mora a minha dor
    que, como nuvens ligeiras,
    não passa tão lenta.

    A dor em ascese não é a minha dor,
    antes vista pelas retinas sombreadas,
    nas mãos vazias que me agarram
    como se só a mim quisesse abraçar.

    E longe da noite a fazer-se madrugada,
    debruçada na minha memória vasta,
    inquilina de longa e vã lembrança viva
    essa dor aprendida…
    retida nos meus olhares,
    mora na minha alma,
    maltratando um coração…
    que ama tanto
    e que chora mais que o seu próprio desencanto
    por amar…

    A vida é como um pedido de um cigarro, se consome e depois se apaga para não queimar.

    Eurico

    ResponderEliminar
  4. Espero que uses aquilo que escreves para aprender também. Abraço manel

    Lauro

    ResponderEliminar